História
A Companhia das Cooperativas Agrícolas do Brasil é uma empresa brasileira formada por agricultores, em modelo de gestão empresarial, que oferece tecnologia em produtos fitossanitários genéricos e biológicos para proteção de cultivos.
Criada em 2006, como uma iniciativa de um grupo de produtores rurais do cerrado, que buscavam soluções de acesso a uma gama mais variada de defensivos químicos que, até então, eram disponíveis no Brasil.
Logo a CCAB se tornou a empresa com maior programa de defensivos genéricos do país.
Em dezembro de 2016, ela passou a fazer parte de uma plataforma global de cooperativas, com a entrada do Grupo InVivo, empresa que, assim como a CCAB, congrega praticamente todas as cooperativas de produtores rurais em seu país de origem, a França. Com isso, tornou-se também a maior aliança de cooperativas da América Latina. Atualmente, é formada por 22 cooperativas que representam cerca de 55 mil produtores, no país.
Ao longo dos seus primeiros 10 anos, completados em 2017, a companhia atuou, prioritariamente, no cerrado brasileiro, com negócios em oito unidades da Federação. A partir de 2018, estendeu a sua presença para todos os estados brasileiros, tornando-se uma empresa de atuação nacional. Seu portfólio de produtos, até então de acesso exclusivo para acionistas, foi aberto ao mercado geral de agricultores, cooperativas e revendedores.
Fique por dentro das novidades com a