CCAB promove maratona de visitas aos acionistas

by | Abr 1, 2024 | CCAB CooperAtivo, Todas | 0 comments

CCAB promove maratona de visitas aos acionistas da Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

As rodadas de reuniões presenciais devem acontecer a cada semestre e fazem parte das estratégias de melhoria de comunicação entre a companhia e as cooperativas.

Nem mesmo a revolução digital e o advento das novas mídias suplantou a boa conversa olho-a-olho. Por isso, no último mês de junho, a CCAB deu início a uma verdadeira maratona junto às cooperativas na Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina para falar, pessoalmente, com os acionistas sobre a performance da companhia, as novidades, o dia a dia, e o que vem por aí, nessa fase de grandes possibilidades que se abriram desde o ingresso da CCAB na plataforma do grupo InVivo.

De acordo com Jones Yasuda, CEO da CCAB, tão ou mais importante que falar, o intuito desses encontros foi também ouvir. “Entender as demandas de cada um, atentar para as sugestões, e, a partir daí, compartilhar internamente as informações coletadas, que servirão de bússola para as nossas ações”, explicou.

A rodada de visitas deverá se tornar um compromisso de agenda, realizado uma vez a cada semestre. “Faz parte de um entendimento que temos de que devemos melhorar a nossa comunicação com os acionistas, o que já nos levou a estabelecer a realização de uma reunião de Conselho a cada quatro meses. Começamos a fazê-las em novembro do ano passado. Tivemos uma em abril e as novas serão feitas em agosto e dezembro”, afirma.

Yasuda ressalta a importância de os encontros contarem com a presença do maior número possível de agricultores. “Queremos chegar a 100% dos nossos acionistas”, conclui.

Depoimentos
Dangelo Rafael Maschio
Diretor executivo da COOAMI – Cooperativa Mercantil e Industrial dos Produtores de Sorriso/MT.

“A passagem do Jones aqui em Sorriso foi muito importante, pois nos permitiu saber mais sobre as mudanças que estão ocorrendo na companhia, principalmente, com entrada do grupo InVivo: melhoria nas condições financeiras, incremento nos portfolios, com a aprovação de novos registros, e o fortalecimento de um trabalho político-institucional que vai além da própria CCAB e favorece todo o setor, que é a atuação da entidade em Brasília, junto à Frente Parlamentar da Agricultura (FPA) e ao Senado, na aprovação da nova Lei dos Defensivos.

O papel da CCAB está sendo cumprido e muito bem. Sua essência permanece sendo a de uma empresa dos produtores, apesar de parte do seu capital ser estrangeiro. Isso vai muito além de ganhos comerciais, pois as ações são pensadas de forma a garantir a rentabilidade do nosso negócio; possibilitam a redução de custos para o produtor, tanto com os produtos CCAB, como, eventualmente, com os do mercado, pois ela acaba sendo um balizador de preços”.

Marcelo Kappes – Presidente da Cooperfarms – LEM/BA

“As reuniões frequentes entre CCAB e acionistas nos ajudam até mesmo a traçar as estratégias do que vamos fazer como produtores e cooperativa que somos. Aqui na Cooperfarms, a CCAB tem uma participação muito forte. Através de uma parceria com a Syngenta, ela fornece um portfolio bem extenso de produtos, que contempla grande parte do que a gente precisa. Isso nos traz muitas vantagens, como o fato de ter o crédito e as garantias concentrados em um só lugar. Desde o inicio, a Cooperfarms tem participação significativa no volume de negócios da CCAB. E, nós, como acionistas, nos sentimos também proprietários da companhia, com quem estabelecemos uma relação de confiança recíproca. Somos a tal ponto próximos, que a CCAB tem duas salas aqui na cooperativa. Vislumbramos muitas possibilidades para o futuro, com a chegada da InVivo, seja no acesso às novas tecnologias, como os produtos biológicos, ou às sementes. Merece destaque o envolvimento da CCAB, na pessoa do Jones, nas intermediações em Brasília para a aprovação do PL 6299/02. A legislação atual está defasada, e a fila para novos registros é muito longa e demorada. É preciso que uma nova lei entre em vigor, para modernizar o processo e a CCAB tem sido protagonista nesta luta”.

contato

É fácil falar com a ccab

e nós podemos te ajudar

    fique por dentro do agro

    newsletter